Novidades

29 Empresas-filhas da Unicamp estão inscritas no Prêmio Empreendedor de 2018

As inscrições do Prêmio Empreendedor 2018 encerraram no último final de semana e teve, somando todas as categorias, 33 submissões de cases de sucesso enviados por 29 empresas-filhas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Uma mesma empresa poderia se inscrever até o dia 06 de outubro (sábado), sendo que era possível que cada empresa-filha se cadastrasse em uma ou mais categorias avaliadas:

  • Case de Inovação
  • Case de Maior Crescimento
  • Case de Impacto Social

As empresas-filhas da Unicamp são aquelas formadas por ex-alunos, docentes ou funcionários da universidade e também aquelas startups graduadas pela Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp).

Agora, cada case será analisado por uma comissão avaliadora mista, composta por empreendedores, diretores e gerentes de empresas, além de pesquisadores universitários.

Para a edição de 2018, estão integrando a comissão avaliadora 10 profissionais e docentes voluntários, sendo eles:

  • Ana Carolina de Moura Delfim Maciel, pesquisadora doutora e coordenadora da Coordenadoria dos Centros e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa da Unicamp (COCEN)
  • Eduardo Neger, cofundador e CEO da empresa de telecomunicações Neger Telecom e vencedor do Prêmio Empreendedor do Ano de 2017.
  • Flávia Consoni, docente doutora do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Unicamp
  • José Augusto Moura, Diretor da empresa de relações públicas BRSA
  • Luiz Drouet, sócio-gerente  na consultoria empresarial Share RH
  • Maria Beatriz Bonacelli, docente doutora do Departamento de Política Científica e Tecnológica (DPCT) da Unicamp
  • Maria Paula Castro, gestora do Programa Startup-SP no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP)
  • Paulo Augusto Alves Brasileiro, diretor de relações institucionais da Emissoras Pioneiras de Televisão (EPTV)
  • Paulo Lemos, docente doutor da Escola de Negócios da Faculdades de Campinas (FACAMP)
  • Rodrigo Salomon, gerente de conteúdo e operações na rádio e TV Bandeirantes de Campinas

O objetivo da premiação é reconhecer as empresas de destaque e com sucesso no último ano nas categorias avaliadas, entre as que integram o Grupo Unicamp Ventures.

Os vencedores de cada categoria serão anunciados nesta semana, sendo que essas empresas serão as finalistas e deverão fazer seus pitches no dia 24 de outubro (quarta).

Esse é o mesmo dia que será decidido e anunciado quem é a empresa que ganhará o título de “Empreendedor do Ano 2018” e o prêmio de R$ 50 mil em serviços de marketing oferecidos pela patrocinadora Agência Sabia (valor de tabela Sinapro).

As apresentações estão agendadas para acontecer durante o Encontro Anual da Unicamp Ventures, que acontecerá durante o InovaCampinas.

As inscrições são gratuitas para o encontro, sendo que além das apresentações, também serão apresentados o painel de abertura e indicadores das empresas-filhas da Unicamp por Newton Frateschi, diretor-executivo da Inova Unicamp.

Também haverá uma mesa-redonda dos empreendedores e um keynote com André Penha, Fundador e CTO do QuintoAndar.

Aproveite que o evento da Unicamp Ventures é gratuito e as inscrições estão abertas!

Não deixe para o ano que vem! Venha fazer networking e conhecer as empresas-filhas da Unicamp no Encontro Anual da Unicamp Ventures, durante o InovaCampinas.

Por Kátia Kishi
09 Outubro 2018
Fonte: Notícias Inova-Unicamp

Para se inscrever, clique aqui acesse a página original da publicação