Instituto Eldorado

Atuamos nas áreas de software, hardware, microeletrônica, ensaios e testes, educação e consultoria, criando e executando projetos e soluções com foco em tecnologia e inovação.

O primeiro passo foi dado em 1999, e, hoje já contamos mais de mil colaboradores atuando em quatro unidades distribuídas pelo Brasil, localizadas em Brasília, Campinas, Manaus e Porto Alegre. Além de contribuirmos para a transformação digital das empresas, temos como propósito o desenvolvimento do ecossistema tecnológico do País, focando em projetos de Inovação Aberta.


Criamos soluções disruptivas para mercados como TI/Telecom, Energia, Agronegócio, Oil&Gas, Saúde, Automotivo, entre outros, e apresentamos cases de sucesso em tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, Visão Computacional, Computação Gráfica, Realidade Virtual e Aumentada, Assistentes Virtuais e Interface por Voz, Big Data e Analytics, Sistemas Embarcados, IoT e Blockchain.

Ao longo desses anos, formamos e fortalecemos uma extensa carteira de clientes, que concentra grandes empresas nacionais e internacionais, além de estarmos constantemente presentes em rankings das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

A inspiração pelo novo nos move!

Missão

Temos a missão de pesquisar e desenvolver soluções inovadoras, abrangentes, competitivas e de impacto em diversos setores da sociedade.

Visão

Ser referência em um constante processo de desenvolvimento, mantendo-se atualizados sobre as novas tecnologias de informação, comunicação e microeletrônica.

Inovação Aberta

Acreditamos na colaboração entre empresas e no compartilhamento de expertises e conhecimentos, como forma de desenvolver produtos e serviços inovadores aos clientes. Trabalhamos em um processo de Inovação Aberta, promovendo ideias, pesquisas e soluções com o objetivo de aumentar a produtividade, a eficiência e o time-to-market e também reduzir os riscos e os custos de operação.

Infraestrutura

O Laboratório de Ensaios e Testes do Instituto ELDORADO iniciou suas atividades em 2000 e, desde então, sua infraestrutura é constantemente modernizada com instalações projetadas para garantir a confiabilidade, a segurança e a confidencialidade do amplo espectro de testes realizados.

Além disso, o complexo ainda possui vários mecanismos de acesso e restrição, políticas e sistemáticas, que por sua vez, são implementadas e verificadas periodicamente.

O que fazemos

P&D & Inovação

Temos ampla experiência em pesquisa e desenvolvimento tecnológico (P&D), tanto na atualização, como na criação de novos produtos. Ao fomentar inovação tecnológica, contribuímos para a entrega de soluções tangíveis de alto valor agregado, sempre orientados a alavancar resultados.

Testes de Laboratório

Nossos laboratórios contam com uma moderna infraestrutura capaz de realizar um amplo espectro de testes seguindo padrões nacionais e internacionais de qualidade.

Certificação de Produtos para Telecomunicações

Nosso OCD atua na certificação de produtos garantindo a proteção e segurança dos usuários e estimulando o desenvolvimento tecnológico da indústria de produtos para telecomunicações.

Capacitação & Treinamento

Um dos nossos pilares é o investimento em educação e capacitação profissional para o setor tecnológico. É a partir da análise completa do atual mercado que nós entendemos a importância de um amplo investimento nesta área e forte atuação em projetos educacionais.

Consultoria em Inovação

Unindo nosso know-how em tecnologia e inovação aberta, parceiros tecnológicos de protagonismo internacional e 21 anos de atuação em pesquisa e desenvolvimento, criamos nosso serviço de Consultoria em Inovação. Juntos descobrimos e experimentamos soluções, incentivando o pensamento criativo e criando valor para nossos clientes e usuários finais de diversos segmentos.

segmentos de atuação

Conheça as áreas de mercado em que trabalhamos e as principais aplicações e

soluções tecnológicas que desenvolvemos para cada uma delas:

Unidades do Instituto Eldorado

O Instituto inaugurou recentemente o Espaço Experience. O Microsoft Innovation Center conta com uma área exclusiva de coworking, destinado para acolher Startups.

Entre em contato

Av. Alan Turing, 275
Cidade Universitária – Barão Geraldo – Campinas – SP
CEP 13.083-898
(antiga Av. Érico Veríssimo, dentro Campus Unicamp)
Telefone: (19) 3757-3000