Pontifícia Universidade Católica De Campinas

Desde 1941, a PUC CAMPINAS acompanha a evolução econômica da REGIÃO CAMPINAS, com a finalidade de atender as demandas locais do mercado de trabalho a partir do ensino superior, sempre aliando tradição à inovação.

A PUC-Campinas forma gerações de profissionais nas áreas de Tecnologia, Economia, Administração, Ciências Exatas, Humanas e Biológicas que atuam no setor público, empresas, institutos de pesquisa e em vários segmentos produtivos; seja na REGIÃO CAMPINAS, como também em outras partes do país e no exterior.

A PUC Campinas em números

2

Campi

1148094

m² de área construída

66

Laboratórios

Conheça mais sobre a PUC Campinas

Com tradição consolidada no ensino e na extensão, a PUC-Campinas investe fortemente na ampliação da pesquisa. Atualmente, a universidade possui mais de 15 mil alunos matriculados nos 61 cursos de graduação, 19 cursos de especialização, 9 cursos de mestrado, 3 cursos de doutorado, 52 cursos de Extensão oferecidos. Os alunos têm acesso à 4 bibliotecas com mais de 46.341 títulos.

15000

Alunos Graduados

61

Cursos de Graduação

30

+ Cursos de Pós-Graduação

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a partir de valores ético-cristãos, considerando as características socioculturais da realidade, tem como missão produzir, enriquecer e disseminar o conhecimento, contribuindo com a construção de uma sociedade justa e solidária, por meio de suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, visando à capacitação profissional de excelência e à formação integral da pessoa humana.

100

+ Cursos de Extensão

19

Cursos de Especialização

10

Programas de Mestrado e Doutorado

Valores institucionais

Para cumprir a sua missão institucional, a PUC-Campinas norteia a execução de suas atividades pelos seguintes valores e condições de desempenho:

Solidariedade

Responsabilidade com o meio ambiente

Responsabilidade com a formação integral da pessoa humana

Desenvolvimento com sustentabilidade econômico-financeira

Compromisso social

Participação e corresponsabilidade

Proatividade

Reitoria:  

Campus I – Prédio da Reitoria
Rua Professor Doutor Euryclides de Jesus Zerbini, 1.516
Parque Rural Fazenda Santa Cândida – Campinas – SP
CEP 13.087-571
Telefone: (19) 3343-7020 e 3343-7010
Email: reitoria@puc-campinas.edu.br