Techno Park Campinas

O Parque Tecnológico Techno Park foi idealizado no final da década 1990 e o início da implantação das empresas a partir de 2000, está localizado na cidade de Campinas junto ao entroncamento de importantes Rodovias do Estado de São Paulo, a Rod. Anhanguera, a Rod. Dom Pedro I, e a Rod. Bandeirantes. O projeto foi embasado na moderna conceituação do ambiente de trabalho, priorizando a harmonia com a natureza como um fator de estímulo à criatividade e orientado por normas urbanísticas de preservação do meio ambiente natural, associado à criterioso uso e ocupação do solo, que tornaram realidade a ideia inspiradora de posicionar as empresas nas franjas do Parque Natural “Antoine Lavoisier”, cuja área de preservação de 70.000 m², foi enriquecida com o plantio de 10.000 espécies nativas da mata Atlântica .

Sobre o TechnoPark

Até dezembro de 2017 foram investidos aproximadamente USD $ 150 milhões de dólares com a participação de diversas empresas. Atualmente encontram-se instaladas no Parque Tecnológico Techno Park Campinas, 66 empresas das quais 51 são de base tecnológica (EBTs) com 4.100 colaboradores, que contam com rede de telecom suportada por 05 backbones em fibra ótica, eficaz sistema de segurança, um Hotel com centro de eventos e mais dois restaurantes além de um parque reflorestado com 70.000 m².

Ciência, Tecnologia e Inovação

Localizado em Campinas cidade que tem se caracterizado como um Polo regional de desenvolvimento, reconhecido em nível internacional, sustentando o pioneirismo em atividades em CT&I.  O TECHNO PARK tem como objetivo estimular o desenvolvimento econômico e ampliar a competitividade de Campinas, com foco na atração de empresas de base tecnológica. Através de Acordos de Cooperação com instituições de pesquisa e inovação, associa o conhecimento gerado no âmbito acadêmico à atividade produtiva. O TECHNO PARK CAMPINAS é considerado como uma iniciativa importante para o fortalecimento da região, pois desenvolve, através de Projetos/Parcerias fruto do engajamento de seu Comitê de CT&I.

524000

Área Total

66

Empresas Instaladas

4100

Postos de trabalho

Saiba mais sobre o TechnoPark Campinas

Techno Park Campinas caracteriza-se por sua concepção urbanística com ênfase nos aspectos ambientais e paisagísticos, destacando-se a exuberante vegetação natural que o envolve, oferecendo as condições para que as pessoas se sintam estimuladas em seu processo criativo.

Setores de Atuação das Empresas Instaladas

Atualmente encontram-se instaladas no Techno Park 51 EBTs e mais 15 outras não qualificadas com de base tecnológica, mas que prestam serviços indispensáveis para o bom funcionamento do Parque, que podem ser agrupadas de acordo com os segmentos

Tecnologia da informação e comunicação

Energia elétrica

Hotelaria e restaurante

Bioeconomia e equipamentos médicos

Automação mecânica-automotivo e equipamentos elétricos

Outras Especificações

Agroalimentar e bioenergia

Logística

Empresas Instaladas no Parque Tecnológico, conforme Área Ocupada

A área ocupada pelas empresas pode ser visualizada no Gráfico ao lado, que também mostra essa distribuição de acordo com os segmentos existentes para o ano de exercício de 2017.

 

 

Fonte Comitê de CT&I do Techno Park Campinas (2018)

Serviços Oferecidos

MANUTENÇÃO

Manutenção geral das áreas comuns

SEGURANÇA

O projeto de segurança desenvolvido pela Graber e Security Link, conceituadas empresas do ramo no Brasil, conta com um sistema que integra várias tecnologias para o monitoramento da área, 24 horas diárias, oferecendo um elevado nível de segurança para empresas, clientes e funcionários

RESTAURANTE, CAFETERIA E CAIXAS ELETRÔNICOS

O Parque Tecnológico possui três Restaurantes, cafeteria e Conveniências e Caixa Eletrônico do Banco Itaú

TELECOM EM FIBRA ÓTICA E INTERNET DE ALTA VELOCIDADE

Conectar-se com o mundo é rápido e fácil no TECHNO PARK. O empreendimento é atendido em fibra ótica pelas principais empresas de telecomunicações que atuam no Brasil: VIVO; EMBRATEL, ALGAR, VOGEL, SUMM e Ascenty. Conta ainda com “Teleporto” exclusivo que permite o acesso aos serviços de telecomunicações com redundância, uma conexão com segurança, velocidade, confiabilidade e redução de custo.

HOTEL DAN INN E CENTRO DE EVENTOS

Dentro do TECHNO PARK está instalado o HOTEL DAN INN com 120 apartamentos, centro de eventos e salas para reuniões e treinamento.

PARQUE NATURAL

O Techno Park foi projetado para atender a requisitos avançados de planejamento ambiental. Um dos poucos empreendimentos empresariais na região com Licenciamento Ambiental. As empresas encontram-se instaladas ao lado de um grande parque natural, remanescente da Mata Atlântica com trilhas para caminhadas.

COMPLETA INFRAESTRUTURA URBANA

O TECHNO PARK conta com uma estação de tratamento de efluentes com disponibilidade de 3,2 milhões de litros de água potável por dia, abastecidos pela Sanasa, concessionária de água e esgoto e Rede de Esgoto com estação de tratamento interna do tipo Iodo ativado.

AMBIENTE DE DESENVOLVIMENTO

As empresas mudaram sua visão quanto ao ambiente de trabalho para despertar nos colaboradores o espirito da INOVAÇÂO exigindo novas estratégias na gestão de pessoas, cujo sucesso está ligado não apenas ao que existe e ocorre no ambiente interno da empresa, mas também no seu entorno.

Sede Administrativa Techno Park

Av. Alexander Graham Bell, 51
Techno Park Campinas – Campinas – SP
CEP 13.069-310
Fone: (19) 3283-0046
Central De Atendimento: 0800 055 8566
Para Contato: jguazz@technopark.com.br ou adm@technopark.com.br

Sede Administrativa Campinas

Rua Dr. José Ferreira De Camargo, 534
Nova Campinas – Campinas – SP
CEP 13.092-100
Fone: (19) 3731-5795