Ambientes de Inovação

Parques Tecnológicos, Incubadoras e Aceleradoras de Empresas

Nossos Ambientes de Inovação

Os Parques Científicos, Parques Tecnológicos, Incubadoras e as Aceleradoras são espaços destinados à promoção da sinergia e da interação entre grandes corporações, Universidades, centros de pesquisa, organizações governamentais, médias empresas e startups. Esses Ambientes de Inovação somam suas principais competências, infraestrutura e recursos humanos para dar suporte às atividades de difusão e inovação tecnológica, além de fomentar o empreendedorismo de alto impacto. A Região Campinas consolidou ao longo de sua trajetória histórica um conjunto de 5 Parques Tecnológicos, 2 Incubadoras e 2 Aceleradoras capacitados para receber negócios inovadores.

Nossos Ambientes

5

Parques Tecnológicos

2

Incubadoras

2

Aceleradoras

Parques Tecnológicos

A Região Campinas possui atualmente 5 Parques Tecnológicos que reúnem mais de 120 empresas instaladas sendo, a grande maioria, empresas de base tecnológica. Esses Ambientes de Inovação possibilitam a instalação física permanente de laboratórios, produção de alto conteúdo tecnológico, além do desenvolvimento de produtos e processos inovadores. Nossos Parques são promotores da competitividade e do desenvolvimento territorial da Região Campinas.

parque300png
polispng
ctitecpng
technopng
ima

Incubadoras de Empresas

A Região Campinas possui 2 Incubadoras de Empresas que oferecem assessoria para modelagem de novos negócios, networking, capacitações, workshops e infraestrutura de salas de escritório e laboratórios para a ocupação temporária de empresas nascentes. Esses Ambientes de Inovação estimulam a criação de startups, ao ajudar o empreendedor tanto no desenvolvimento de um novo negócio, quanto no processo de ideação e validação de um novo produto.

incamp1
logo_mescla

Aceleradoras de Empresas

Aceleradoras fornecem recursos, consultoria e metodologia mais complexa para startups em um período mais curto. Além de investimento e treinamento, esses Ambientes de Inovação permitem a interação entre empreendedores e investidores, facilitando o networking e criando novas oportunidades. A Região Campinas possui 3 Aceleradores, por onde já passaram mais de 150 startups.

baitapng
venturepng

Nossas Empresas

Mapa do Ecossistema

Fale Conosco