Campinas Tech

Ecossistema de empreendedorismo de alto impacto

Colocamos o empreendedor como aspecto central do ecossistema, e criamos condições para que ele resolva seus principais desafios através da colaboração da comunidade. A Campinas Tech é um ambiente moderno de criação de sinergia e geração de valor para todos participantes.

Empreendedores precisam de apoio durante suas jornadas, e um ecossistema mal organizado em um país como o nosso dificulta a criação de negócios de alto impacto. É por isso que a Associação Campinas Startup (ACS) e a Rede Global de Empreendedorismo Capítulo Campinas (RGE) reuniram seus propósitos para fomentar o desenvolvimento de uma comunidade autêntica e de trabalho em formato de rede, permitindo que o potencial empreendedor da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se realize de forma plena e impacte de maneira positiva para toda a sociedade. Assim, surge em 2018 a Campinas Tech.

A Campinas Tech em números

70%

das startups associadas gera faturamento.

32%

das Startups associadas receberam investimento privado.

29%

das startups associadas receberam fomento.

Para Startups

Nós acreditamos que o empreendedorismo é o principal agente de mudança do mundo. Empreendedores aumentam seu impacto quando se conectam com outros empreendedores, e, principalmente, aprendem com eles. Na Campinas Tech nós criamos processos para formar empreendedores de alto impacto através da colaboração e passagem de conhecimento, com conexões que fazem sentido no curto, médio e longo prazo. Conhecendo a Campinas Tech os empreendedores terão conselheiros, amigos ou companheiros de jornada, que irão agregar valor real aos seus negócios e facilitar a sua entrada num ecossistema altamente empreendedor e inovador.

Para o Ecossistema

O mercado de startups cresce diariamente, e todos nós sabemos o quanto é difícil empreender no Brasil. A Campinas Tech é também uma rede que conta com as principais  instituições de pesquisa, prestadores de serviço, grandes empresas e outros players interessados em inovação. Eles colaboram para a melhoria do ambiente de geração de negócios, e ao mesmo tempo que têm acesso a empreendedores experientes que os ajudarão na resolução de problemas e são clientes em rápida expansão. Na Campinas Tech, a inovação é aberta.

A Campinas Tech realiza 3 grandes eventos que agitam o ecossistema local: a Conferência Campinas Startups, o Corporate Innovation Forum e a Semana Global do Empreendedorismo. Além de diversos eventos menores mensais e projetos especiais.

Entre em contato

R. Dr. Romeu Tórtima, 240
Jardim Santa Genebra – Campinas – SP
CEP 13.084-791
Email: contato@campinas.tech