Região Campinas

Polo latino americano de alta tecnologia

A Região Campinas é cada vez mais reconhecida como um dos principais ecossistemas de empreendedorismo e inovação do país. O nosso diferencial está na integração entre a infraestrutura e os recursos humanos altamente qualificados, favorecendo o processo de geração de novos conhecimentos e mantendo um ambiente favorável à instalação e à qualificação de novas empresas.

Promovemos o desenvolvimento territorial a partir da criação e retenção de empregos de alto valor agregado, incubação e comercialização de novas tecnologias orientadas para negócios, promoção da competência das instituições acadêmicas e de pesquisa, bem como a promoção das relações entre a indústria, o governo e a academia.

Além da infraestrutura tecnológica consolidada, a Região Campinas possui elevada qualidade de vida e acesso fácil a bens e serviços modernos e sofisticados. Possuímos um importante sistema de transportes, que assegura a articulação com os principais mercados nacionais e internacionais.

Todas essas características favorecem a realização de parcerias e fomentam um ambiente diferenciado para a promoção da inovação e do empreendedorismo tecnológico.

2

Municípios

Fale Conosco