Núcleo Softex Campinas

A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX – desenvolve ações para promover a melhoria da competitividade da Indústria Brasileira de Software e Serviços de TI (IBSS), bem como a disponibilidade de recursos humanos qualificados, tanto em tecnologias como em negócios.

Softex Nacional

A Organização é Gestora do Programa para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Programa Softex, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Atua desde 1996 em prol do desenvolvimento do setor. Com sede em Brasília, coordena o SISTEMA SOFTEX, que beneficia empresas brasileiras por meio de uma rede formada agentes regionais, que trabalham em articulação com a iniciativa privada e com os governos estaduais e municipais, centros acadêmicos e instituições de fomento.

MISSÃO

Ampliar a inovação e a competitividade do setor brasileiro de software e serviços de tecnologia da informação, promovendo o desenvolvimento do país.

O SOFTEX em números

23

Agentes Softex

13

Estados Brasileiros

600

Empresas Impactadas

Sobre o Softex Campinas

O SOFTEX CAMPINAS é um dos maiores e mais completos portfólios de ação do Sistema Softex. O seu foco está centrado nas empresas de Tecnologias da Informação e Comunicação e de Empresas de Base Tecnológica. A sua atuação principal está na REGIÃO CAMPINAS com ações e parcerias em todas as mesorregiões do Estado de São Paulo.

R. Antônio Paióli, 320
Parque das Universidades – Campinas – SP
CEP 13.024-500
Telefone: (19) 3287-5535