Novidades

Com 7 painéis online, Inova Trade Show prevê promoção da ciência, tecnologia e inovação na região de Campinas

8ª edição do Inova Trade Show será realizada nos dias 10 e 11 de novembro e, mais uma vez, se consolida como um dos mais relevantes eventos de inovação. Realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCI), tem como objetivo promover e apresentar o que é desenvolvido na região de Campinas e o que faz dela um importante polo de ciência, de tecnologia e de inovação no Brasil.

O evento é online e gratuito. As inscrições podem ser feitas aqui.

Durante os dois dias de programação, serão oferecidos ao público sete painéis onde serão compartilhadas experiências e o que vem sendo desenvolvido nas mais relevantes instituições de ensino e pesquisa do país.

A programação também prevê uma panorama onde será apresentado o universo das empresas nascidas na região e que hoje promovem a inovação no Brasil e fora dele, além do papel das startups neste cenário.

Para encerrar, o último dia de evento traz convidados de peso para conversar sobre sustentabilidade e agronegócio no ecossistema de inovação, como ESG e programa ABC+, além de um webinar sobre IOT na transformação das cidades e negócios.

Em sua 8ª edição, sendo a segunda em versão online, o Inova Trade Show será realizado em estúdio, onde haverá a presença de alguns convidados, e a transmissão será online com participação do público que poderá enviar suas perguntas.

Para o presidente da FFCi e diretor do Parque Científico e Tecnológico da Unicamp, Eduardo Gurgel do Amaral, o Inova Trade Show se propõe a conectar instituições de pesquisa, empresas inovadoras, startups, orgãos governamentais, ambientes de inovação, ou seja, todos os atores que integram o Ecossistema de Inovação, para apresentarem projetos, ideias e ações no âmbito da C&T&I.

“A Fundação Fórum tem como principal objetivo promover e ampliar a utilização da Ciência, Tecnologia e Inovação e o Inova Trade Show é uma iniciativa que vem justamente nesta direção. Nossa programação funciona por um lado como uma oportunidade de trazer especialistas sobre temas emergentes de grande relevância, por outro funciona como uma vitrine do que tem sido desenvolvido de mais interessante nas instituições, empresas e até mesmo em orgãos governamentais integrantes deste pujante ecossistema regional de inovação”.

O Inova Trade Show 2021 é realizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora e tem patrocínio do Tecnho Park Campinas, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Vilage Marcas e Patentes e Instituto de Pesquisas Eldorado. Tem apoio da Agência de Inovação Inova Unicamp, FITec e Conexão F.

Sobre a Fundação Fórum Campinas Inovadora

A Fundação Fórum Campinas inovadora (FFCi) é uma entidade que reúne todas as Instituições de Ciência e Tecnologia de maior relevância da região de Campinas, além das principais associações empresariais e órgãos governamentais, que têm atuação ou influência direta no ecossistema de inovação da região. A FFCi tem como principal objetivo promover e ampliar a utilização da Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), visando contribuir para um significativo aumento da competitividade e o fortalecimento do desenvolvimento socioeconômico regional e nacional.

Inova Trade Show 2021

Dia 10/11 

9h30 às 12h – Abertura  e Painel: Ecossistema de Inovação

14h às 16h – Painel: “Liderança na inovação: Empresas de impacto”

16h às 18h – Painel: O papel das startups na inovação

Dia 11/11

9h às 10h30  – Painel:  ESG no setor de alimentos, bebidas e embalagens

10h30 às 12h – Painel: Agricultura de Baixo Carbono – Programa ABC+

14h às 16h – Painel: A sustentabilidade sob a perspectiva de empresas e ecossistemas de inovação

16h às 18h – Painel: IOT na transformação das cidades e dos negócios

Inscrições e mais informações em: 

https://inovatradeshow.com.br

 

Assessoria de Imprensa

contato@forumcampinas.org.br